A Holding pode reduzir a Declaração de Imposto de Renda?
1831
post-template-default,single,single-post,postid-1831,single-format-standard,bridge-core-3.0.5,qode-page-transition-enabled,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-title-hidden,qode_grid_1300,qode-content-sidebar-responsive,qode-child-theme-ver-1.0.0,qode-theme-ver-29.1,qode-theme-bridge,disabled_footer_bottom,qode_header_in_grid,wpb-js-composer js-comp-ver-6.9.0,vc_responsive

A Holding pode reduzir a Declaração de Imposto de Renda?

Chegou a época de acertar as contas com o Leão e, para muitos, isso pode significar um peso extra no bolso. Mas sabia que com a estratégia certa, como a criação de uma Holding, é possível reduzir consideravelmente a carga tributária?

Uma das grandes vantagens da Holding é o seu potencial para o planejamento tributário. No caso dos médicos, por exemplo, que frequentemente enfrentam alíquotas elevadas de imposto de renda, a criação de uma Holding Médica pode ser a chave para minimizar esse impacto.

Com a estrutura da Holding Médica, é possível criar uma célula operacional para gerenciar contratos da prática médica ou até mesmo para administrar o aluguel de imóveis que complementam a renda do profissional.

E as vantagens não param por aí! Dependendo do caso, é possível reduzir a alíquota do imposto para 15%, 11% ou até mesmo para impressionantes 6%. Além disso, a Holding oferece benefícios como a redução de impostos na aquisição de veículos, diminuição do ITCMD na transmissão dos bens para os sucessores, entre outros.

Se você é médico e busca maneiras inteligentes de otimizar sua carga tributária, considere seriamente a possibilidade de criar uma Holding Médica.

Quer saber mais sobre como uma Holding pode beneficiar sua situação tributária? Entre em contato para uma consulta personalizada!

==========
⚖️ Dra Vanessa Lisboa
Direito Médico e Holding
OAB/SC 28.360
📲 Whatsapp: 48 99152-0607

[SELO DE QUALIDADE @INHALTCOM]

Publicado em 19 março de 2024

Categorias:
Conteúdo, Vanessa Lisboa


Vamos conversar?
Aponte o Celular ou Clique