Artigo de Danton Corrêa em destaque no Jornal Notícias do Dia
1205
post-template-default,single,single-post,postid-1205,single-format-standard,bridge-core-3.0.5,qode-page-transition-enabled,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-title-hidden,qode_grid_1300,qode-content-sidebar-responsive,qode-child-theme-ver-1.0.0,qode-theme-ver-29.1,qode-theme-bridge,disabled_footer_bottom,qode_header_in_grid,wpb-js-composer js-comp-ver-6.9.0,vc_responsive

Artigo de Danton Corrêa em destaque no Jornal Notícias do Dia

Confira na íntegra o artigo do cirurgião oncológico e do aparelho digestivo, Danton Corrêa, no jornal Notícias do Dia.
Iniciada a campanha Setembro Roxo que reforça o alerta sobre o câncer de estômago ou câncer gástrico, uma doença muito comum na população brasileira que  acomete cerca de 150 mil pessoas por ano no país. É o quinto câncer mais comum em todo o mundo e a terceira principal causa de morte relacionada ao câncer. O diagnóstico precoce permite ao paciente a chance real de cura do tumor e por isso a importância da ampliação do assunto para a população.

As causas do câncer de estômago são multifatoriais e podem incluir fatores genéticos, hábitos alimentares inadequados, infecção pela bactéria H pylori, tabagismo e consumo excessivo de álcool. A exposição crônica a esses fatores de risco pode contribuir para o desenvolvimento dessa doença. Além disso, uma história familiar de câncer gástrico também aumenta o risco.

A prevenção do câncer de estômago envolve a adoção de um estilo de vida saudável, incluindo uma dieta equilibrada com foco em frutas, vegetais e fibras, a cessação do tabagismo, o controle do consumo de álcool e a busca de tratamento para a infecção por H. pylori, se presente. Além disso, é importante realizar consultas médicas regulares para monitorar a saúde digestiva e estar atento aos sintomas, permitindo a detecção precoce da doença.
Os sintomas do câncer de estômago podem incluir desconforto abdominal, sensação de estufamento após pequenas refeições, perda de apetite, náuseas, vômitos, perda de peso inexplicada e anemia.

A escolha do tratamento depende do grau da doença. A intervenção pode ser feita por ressecção endoscópica da mucosa, realizada para alguns tipos de câncer em estágio inicial, com invasão superficial. Para tumores mais profundos, a gastrectomia subtotal (retirada de parte do estômago) ou gastrectomia total (retirada do estômago). As cirurgias gástricas podem ser realizadas por via aberta, laparoscópica ou por robô. Muitas vezes, o tratamento deve ser iniciado com quimioterapia, ficando a cirurgia para um momento posterior.

Importante reforçar que quanto antes o diagnóstico, maiores as possibilidades de cura. Mantenha seus exames em dia, e se perceber alterações gástricas persistentes, procure um médico especialista para avaliação.

=====

🩺 Dr Danton Spohr Corrêa

CRM SC 7005 RQE 4542

Cirurgia Oncológica 

Cirugia do Apararelho Digestivo

Cirurgia Robótica

Prof UFSC

Atendimento

📞CEMAD (48) 3228-3303

📞CEOF (48) 3222-5900 

📲Cirurgia(48) 99151-7680

➡️Faça contato para confirmar planos de saúde e formas de pagamento

🔗drdantoncorrea.com.br

@dr.dantoncorrea

[SELO DE QUALIDADE @INHALTCOM]

Publicado em 08 setembro de 2023

Categorias:
Assessoria de Imprensa, Clientes, Danton Corrêa, Na Mídia, Serviços


Vamos conversar?
Aponte o Celular ou Clique