Coledocolitíase: O que é como tratar?
1966
post-template-default,single,single-post,postid-1966,single-format-standard,bridge-core-3.0.5,qode-page-transition-enabled,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-title-hidden,qode_grid_1300,qode-content-sidebar-responsive,qode-child-theme-ver-1.0.0,qode-theme-ver-29.1,qode-theme-bridge,disabled_footer_bottom,qode_header_in_grid,wpb-js-composer js-comp-ver-6.9.0,vc_responsive

Coledocolitíase: O que é como tratar?

A coledocolitíase é uma condição em que pedras migram da vesícula ou se formam na via biliar comum – o ducto que transporta a bile do fígado para o intestino delgado. Essas pedras podem causar obstrução e inflamação, e resultar em dor abdominal intensa, icterícia e complicações graves.

O tratamento para coledocolitíase geralmente envolve a remoção das pedras por meio de procedimentos endoscópicos, como a colangiopancreatografia retrógrada endoscópica (CPRE) ou eventualmente cirurgia.

É fundamental buscar assistência médica ao vivenciar sintomas como dor abdominal, icterícia ou febre, uma vez que a coledocolitíase pode resultar em complicações graves se não for tratada corretamente. Estas incluem pancreatite, colangite, obstrução biliar e peritonite, todas com potencial para causar danos sérios à saúde e até mesmo ameaçar a vida.

O diagnóstico e tratamento adequados são essenciais para evitar o agravamento da condição. Se necessário, busca orientação médica.

=====
🩺Dr Danton Spohr Corrêa
CRM SC 7005 | RQE 4542

⭐Cirurgia Oncológica
⭐Cirugia do Aparelho Digestivo
⭐Cirurgia Robótica
⭐Prof UFSC

Atendimento
📞CEMAD (48) 3228-3303
📞CEOF (48) 3222-5900
📲Cirurgia (48) 99151-7680

➡Faça contato para confirmar planos de saúde e formas de pagamento

🔗drdantoncorrea.com.br
@dr.dantoncorrea

[SELO DE QUALIDADE @inhaltcom]

Publicado em 24 abril de 2024

Categorias:
Serviços


Vamos conversar?
Aponte o Celular ou Clique