Como o Doppler Peniano identifica as causas da disfunção erétil?
A disfunção erétil (DE) é resultado de uma interação complexa entre fatores psicogênicos, neurovasculares e hormonais. Diferentemente de outras doenças onde o paciente já apresenta sinais e sintomas, a DE é uma condição em que o examinador procura compreender quais são as origens desse problema.
O exame de Doppler peniano surge como uma ferramenta prognóstica muito benéfica ao paciente. Esse método permite avaliar o fluxo sanguíneo por meio das mudanças de frequência do som refletidas pelas células sanguíneas em movimento. No contexto da DE, o Doppler avalia a hemodinâmica peniana, possibilitando investigar quais as causas dessa disfunção.
Condições como diabetes, hipertensão, doenças cardiovasculares e obesidade podem prejudicar o fluxo sanguíneo adequado para o pênis. Além disso, inflamação crônica e desequilíbrios hormonais associados a essas doenças também podem contribuir para a disfunção erétil.
Compreender as causas subjacentes da disfunção erétil por meio do Doppler peniano permite uma abordagem terapêutica mais direcionada, otimizando os resultados clínicos e a qualidade de vida do paciente.
=====
🩺 Dr ELESSANDRO FERREIRA DUTRA
Ultrassonografista
CRM/RO 3077 RQE 1579
📲 Alphaclin
Agende seu exame em 69 8124 0011
Mais informações, LINK NA BIO
➡️Faça contato para confirmar planos de saúde e formas de pagamento
[SELO DE QUALIDADE @inhaltcom]
Publicado em 15 agosto de 2023