Conheça os graus das lesões tendíneas de ombro
1568
post-template-default,single,single-post,postid-1568,single-format-standard,bridge-core-3.0.5,qode-page-transition-enabled,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-title-hidden,qode_grid_1300,qode-content-sidebar-responsive,qode-child-theme-ver-1.0.0,qode-theme-ver-29.1,qode-theme-bridge,disabled_footer_bottom,qode_header_in_grid,wpb-js-composer js-comp-ver-6.9.0,vc_responsive

Conheça os graus das lesões tendíneas de ombro

Compreender a extensão e a localização das lesões tendíneas de ombro é importante para determinar a abordagem terapêutica mais apropriada.

A classificação pode ser dividida em:

Baixo grau- lesões parciais que afetam até metade da espessura do tendão

Alto grau-  quando atingem mais de 50% da extensão

Completas – quando atravessam toda a espessura do tendão

Além disso, é importante considerar a localização das lesões, que podem ocorrer na área de inserção no osso, no meio do tendão, nas fibras próximas à bursa, na concavidade entre a inserção e a articulação, ou na superfície articular. Quando uma lesão atravessa todo o tendão, conectando a bursa à superfície articular, é chamada de completa e transfixante.

Um ultrassonografista qualificado e experiente é fundamental para garantir que as lesões sejam corretamente identificadas, classificadas e localizadas, contribuindo assim para um diagnóstico preciso e um plano de tratamento eficaz.

 

=====
🩺 Dr ELESSANDRO FERREIRA DUTRA
Ultrassonografista
CRM/RO 3077 RQE 1579

📲 Alphaclin
Agende seu exame em 69 8124 0011

Mais informações, LINK NA BIO

➡️Faça contato para confirmar planos de saúde e formas de pagamento

 

[SELO DE QUALIDADE @inhaltcom]

Publicado em 20 novembro de 2023

Categorias:
Conteúdo, Elessandro Ferreira Dutra


Vamos conversar?
Aponte o Celular ou Clique