Estela Benetti divulga serviços da Integralize
A expertise da Integralize em facilitar o acesso de bolsas de mestrado e doutorado no exterior, foi destaque na coluna da jornalista Estela Benetti, da NSC.
Veja na Ãntegra:
Edtech de Florianópolis, a Integralize ajuda na realização do sonho de fazer mestrado ou doutorado no exterior sem ter que investir altos valores ou morar lá fora. Ela tem plataforma que usa o sistema de Massive Open Online Courses (Moocs) que integraliza créditos e, assim, estudantes podem revalidar disciplinas de pós-graduação como especializações e MBAs e convertê-las em mestrado ou doutorado.
Fundada em 2018 por Luan Trindade, a empresa de Santa Catarina já ajudou mais de 2 mil alunos a participar desse tipo de validação, que resulta em bolsa de até 100% nas mensalidades. Ele explica que o aluno tem acesso a ampla variedade de conteúdos educacionais de alta qualidade e também conta com professores orientadores.
O novo tÃtulo não é conquistado apenas com disciplinas feitas em outros cursos. Ele tem a programação de pós-graduação e cumpre um processo de produção cientÃfica de artigos, dissertação ou tese para finalizar o curso.
– De modo geral, os processos seletivos para mestrados e doutorados são rigorosos e o investimento, tanto financeiro quanto de tempo são altos. Uma maneira de preencher essa lacuna de vagas é a utilização Moocs, cursos on-line em larga escala, de baixo custo ou até gratuitos – explica Luan Trindade.
Segundo ele, a Integralize também ajuda o aluno a ser preparar para os rigorosos requisitos e testes para mestrado e doutorado. Essas exigências são elevadas tanto no Brasil quanto no exterior.
Assessoria de Imprensa da jornalista Camila Spolti em parceria com Claudia Xavier
[SELO DE QUALIDADE @Inhaltcom]
Publicado em 07 setembro de 2023