Holding como mecanismo de proteção patrimonial para médicos
A proteção patrimonial através da utilização do sistema de holding é uma estratégia importante para médicos que desejam proteger seu patrimônio pessoal de potenciais riscos e litÃgios relacionados à sua prática profissional.
Â
A holding é uma pessoa jurÃdica criada com o objetivo especÃfico de gerir o patrimônio do médico. Ela se torna a proprietária dos bens, investimentos e ativos do profissional, enquanto o médico mantém o controle sobre esses recursos por meio de cláusulas especiais na holding. Essa separação patrimonial entre a pessoa fÃsica e a pessoa jurÃdica traz uma série de vantagens e salvaguardas.
Â
Uma das principais vantagens da holding é a proteção do patrimônio pessoal contra eventuais ações judiciais ou credores. Se, por exemplo, um médico enfrentar um processo judicial relacionado a sua prática profissional, os ativos da holding podem ficar protegidos, reduzindo o risco de perda total do patrimônio pessoal. A holding cria uma barreira jurÃdica entre as atividades profissionais e os bens pessoais do médico, dificultando o acesso a esses ativos em caso de ações judiciais.
Â
==========
Dra Vanessa Lisboa
Direito Médico e Holding
OAB/SC 28.360
📲 Whatsapp: 48 99152-0607
Publicado em 08 agosto de 2023