Holding como mecanismo de proteção patrimonial para médicos
1017
post-template-default,single,single-post,postid-1017,single-format-standard,bridge-core-3.0.5,qode-page-transition-enabled,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-title-hidden,qode_grid_1300,qode-content-sidebar-responsive,qode-child-theme-ver-1.0.0,qode-theme-ver-29.1,qode-theme-bridge,disabled_footer_bottom,qode_header_in_grid,wpb-js-composer js-comp-ver-6.9.0,vc_responsive

Holding como mecanismo de proteção patrimonial para médicos

A proteção patrimonial através da utilização do sistema de holding é uma estratégia importante para médicos que desejam proteger seu patrimônio pessoal de potenciais riscos e litígios relacionados à sua prática profissional.
 
A holding é uma pessoa jurídica criada com o objetivo específico de gerir o patrimônio do médico. Ela se torna a proprietária dos bens, investimentos e ativos do profissional, enquanto o médico mantém o controle sobre esses recursos por meio de cláusulas especiais na holding. Essa separação patrimonial entre a pessoa física e a pessoa jurídica traz uma série de vantagens e salvaguardas.
 
Uma das principais vantagens da holding é a proteção do patrimônio pessoal contra eventuais ações judiciais ou credores. Se, por exemplo, um médico enfrentar um processo judicial relacionado a sua prática profissional, os ativos da holding podem ficar protegidos, reduzindo o risco de perda total do patrimônio pessoal. A holding cria uma barreira jurídica entre as atividades profissionais e os bens pessoais do médico, dificultando o acesso a esses ativos em caso de ações judiciais.
 
==========
Dra Vanessa Lisboa
Direito Médico e Holding
OAB/SC 28.360
📲 Whatsapp: 48 99152-0607

Publicado em 08 agosto de 2023

Categorias:
Clientes, Conteúdo, Fotografia, Serviços, Vanessa Lisboa


Vamos conversar?
Aponte o Celular ou Clique