Mensagem do presidente da FMB, Tadeu Calheiros, para o Dia do Médico.
Neste Dia do Médico, queremos registrar que nós, da Federação Médica Brasileira (FMB), temos orgulho de representar os mais de 500 mil médicos brasileiros que, diariamente, fazem a diferença na vida de tantas pessoas. Sabemos que os desafios são muitos e que a rotina é repleta de sacrifícios, mas também acreditamos que a união é a chave para superá-los. E é por isso que estamos aqui, lutando pela categoria.
A força da FMB vem da união com os 30 sindicatos espalhados por todas as regiões do Brasil. Essa aliança é o que nos permite alcançar grandes conquistas e garantir que a voz dos médicos seja ouvida em todos os espaços de decisão.
Neste ano, estivemos em reuniões com autoridades, articulando politicamente para assegurar os direitos dos médicos em todo o Brasil. Realizamos o Congresso Acadêmico Sindical em Belém, reafirmando nosso compromisso com a formação médica de qualidade e assegurando nossa presença na Comissão Nacional de Residência Médica, para que os futuros médicos estejam preparados para os desafios que virão.
Representamos em suas reivindicações justas os colegas da EBSERH, do Mais Médicos e do Médicos pelo Brasil e retornamos ao Fórum de Entidades Nacionais de Trabalhadores da Área da Saúde (FENTAS), fortalecendo nossa atuação na defesa da categoria.
Neste Dia do Médico, reforçamos nosso compromisso de continuar trabalhando por melhores condições de trabalho, pela valorização da nossa profissão e pela qualidade da saúde em nosso país. A FMB não caminha sozinha; é a união de cada médico, de cada sindicato, que nos dá força e representatividade.
Parabéns, médicos! Vocês fazem a diferença todos os dias! A Federação Médica Brasileira está com vocês!
Publicado em 18 outubro de 2024