Novembro Azul: Doppler peniano e a saúde do homem
1549
post-template-default,single,single-post,postid-1549,single-format-standard,bridge-core-3.0.5,qode-page-transition-enabled,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-title-hidden,qode_grid_1300,qode-content-sidebar-responsive,qode-child-theme-ver-1.0.0,qode-theme-ver-29.1,qode-theme-bridge,disabled_footer_bottom,qode_header_in_grid,wpb-js-composer js-comp-ver-6.9.0,vc_responsive

Novembro Azul: Doppler peniano e a saúde do homem

No mês de conscientização da saúde do homem, chamo a atenção para o dopller peniano, exame importante para a saúde sexual masculina.

Existem dois tipos de Doppler Peniano: o simples e o com fármaco-indução. Ambos desempenham papéis essenciais na avaliação da função erétil e na identificação de problemas relacionados à circulação sanguínea no órgão masculino.

Doppler Peniano Simples: Este é usado em casos como suspeita de fratura no pênis. Com ele, podemos identificar rupturas na túnica albugínea, um diagnóstico vital para o tratamento adequado. Além disso, é útil na avaliação de pacientes com priapismo, uma condição que requer intervenção para alívio da dor e correção de ereções prolongadas.

Doppler Peniano com Fármaco-Indução: Esse exame é valioso para avaliar a função erétil em homens, especialmente em casos de doença de Peyronie, que causa deformidades penianas. Com esse procedimento, podemos medir a resposta do pênis a estímulos vasodilatadores, fornecendo informações essenciais sobre a integridade vascular e a circulação sanguínea no órgão. Isso é bastante relevante no planejamento de tratamentos, incluindo intervenções cirúrgicas.

É importante lembrar que o procedimento deve ser realizado por ultrassonografista capacitado.

====
🩺 Dr ELESSANDRO FERREIRA DUTRA
Ultrassonografista
CRM/RO 3077 RQE 1579

📲 Alphaclin
Agende seu exame em 69 8124 0011

Mais informações, LINK NA BIO

0aça contato para confirmar planos de saúde e formas de pagamento

Publicado em 01 novembro de 2023

Categorias:
Conteúdo, Elessandro Ferreira Dutra


Vamos conversar?
Aponte o Celular ou Clique