Você conhece a cirurgia para o Refluxo Gastroesofágico?
1836
post-template-default,single,single-post,postid-1836,single-format-standard,bridge-core-3.0.5,qode-page-transition-enabled,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-title-hidden,qode_grid_1300,qode-content-sidebar-responsive,qode-child-theme-ver-1.0.0,qode-theme-ver-29.1,qode-theme-bridge,disabled_footer_bottom,qode_header_in_grid,wpb-js-composer js-comp-ver-6.9.0,vc_responsive

Você conhece a cirurgia para o Refluxo Gastroesofágico?

A Doença do Refluxo Gastroesofágico, conhecida como DRGE, é uma condição que ocorre devido ao retorno involuntário e repetitivo do conteúdo do estômago para o esôfago, que causa sintomas desconfortáveis como azia, regurgitação ácida e dor torácica.

A cirurgia pode ser uma solução para o problema. Neste procedimento, o cirurgião envolve a parte superior do estômago em torno da parte inferior do esôfago para fortalecer o esfíncter esofágico inferior e impedir o refluxo ácido. O procedimento pode estar indicado quando:

– Falha parcial no tratamento medicamentoso: Quando os medicamentos não conseguem aliviar todos os sintomas (principalmente de regurgitação noturna).

– Complicações graves: Como esofagite de grau elevado, estreitamento do esôfago (estenose) ou esôfago de Barrett.

– Intolerância aos medicamentos: Algumas pessoas podem ter efeitos colaterais graves ou não tolerar os medicamentos prescritos para a DRGE.

Importante lembrar que a cirurgia para DRGE é uma opção que deve ser avaliada e discutida com o cirurgião especializado.

Publicado em 20 março de 2024

Categorias:
Conteúdo, Danton Corrêa


Vamos conversar?
Aponte o Celular ou Clique